8 de agosto de 2024

Brevíssima exposição da Oração do Senhor


PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS. Levantamos nossos olhos para o céu, não nos permitindo ser distraídos por nada na terra. Fazer o contrário seria insultar o único Deus e Mestre de todas as coisas, tanto no céu quanto na terra.

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME. O propósito da vida cristã é glorificar a Deus. Nós glorificamos a Deus glorificando Seu Nome, isto é, Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

VENHA O TEU REINO. Para glorificar o Pai no Filho, precisamos do Espírito Santo. Então oramos pela vinda do Espírito Santo, a morada do Reino de Deus em nós, sem a qual é impossível agradá-Lo.

SEJA FEITA A TUA VONTADE. Não podemos receber e reter o Espírito Santo a menos que façamos a vontade de Deus em todas as coisas. Que Deus nos dê a graça de unir nossa vontade com a dEle.

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. Oramos para que possamos fazer a Vontade de Deus na Terra da mesma forma que é feita no Céu pelos anjos e santos.

O PÃO NOSSO DE CADA NOS DÁ HOJE. Realizamos a vontade de Deus em nossas almas e nossos corpos. Mas nossos corpos precisam tanto de alimento material quanto do pão do céu para realizar Sua vontade.

E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS. O principal obstáculo para fazer a vontade de Deus são nossos pecados. Portanto, oramos ao Pai para perdoá-los por meio do sacrifício de Seu Filho, Jesus Cristo.

ASSIM COMO PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES. O principal obstáculo para recebermos a remissão de nossos pecados é nosso ódio ao próximo. Portanto, oramos pela remoção de todo ódio de nossos corações.

E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO. Que Deus não nos permita cair em situações que estão acima de nossas forças, para que pequemos um pecado para a morte e nos afastemos de Sua graça.

MAS LIVRA-NOS DO MALIGNO. Se nos afastamos da graça de Deus, caímos nas mãos do diabo. Que Deus nos livre disto, o pior de todos os males.

AMÉM.